O ‘Dia D’ do Marco Regulatória da CT&I

ct&i

Dia 24 de maio de 2016 será um dia especial para as Organizações da Sociedade Civil, especialmente as dedicadas à ciência, Tecnologia e inovação. Após uma intensa luta de vários anos, o movimento liderado pelo Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), obteve uma série de alterações legais promovidas pela Lei 13.243/16.

Porém o chamado Marco Regulatório da Ciência, Tecnologia e Informação, sofreu vetos relevantes da Srª Presidente da República no ato de sua sanção. Por isso no 24 de maio de 2016 as instituições ligadas ao Confies, estarão de plantão no Congresso Nacional para tentar levantar os vetos.

Ao mesmo tempo, a Reunião Nacional das Federações de Fundações, realizada no mesmo dia no Rio de Janeiro, reconhecendo a relevância do movimento, terá como uma de suas pautas a proposta de apoio às Instituições de C&T na luta pela revogação dos vetos à lei 13.243/16.

Acompanhe nosso site e fique por dentro de todas as resoluções sobre este e outros pontos relevantes para o Terceiro Setor.

 
Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*