Quem Somos

Quem Somos

O Tecnoarte – Instituto de Inclusão Cultural e Tecnológica – é uma Organização da Sociedade Civil, criada em 1998, no Rio de Janeiro, com o propósito de promover a cidadania por meio da cultura e democratizar o acesso à tecnologia, quando a internet ainda dava os primeiros passos.  O instituto foi idealizado por um grupo de profissionais que realizaram o projeto Cinema Brasileiro na Internet, em 1997, na Fundação Nacional de Artes – Funarte, vinculada ao Ministério da Cultura, e que sonhavam em contribuir para um mundo melhor.

Ao logo dos anos, o Tecnoarte executou projetos em diversas localidades do Rio de Janeiro. Lacunas nas políticas sociais e ambientais acabaram por estimular a ampliação do escopo do trabalho do instituto, que passou a incorporar ambas as áreas em sua missão.

Após 20 anos de atuação, o Tecnoarte acumula experiências em todas as regiões do país. É referência no município de Guapimirim, onde manteve o Centro Cultural Tecnoarte por mais de 12 anos e possui uma robusta rede de parceiros do setor público e do terceiro setor.

Em 2018, em razão do desafiador cenário brasileiro, principalmente nos seus campos de atuação, o Tecnoarte iniciou um profundo processo de revisão de seu planejamento estratégico, reformulando sua missão e visão e estipulando novas metas e programas.

Hoje, o Tecnoarte é constituído por uma equipe multidisciplinar, que envolve as mais diversas áreas de formação na construção de estratégias, estudos, programas e redes de impacto positivo.  O instituto está alinhado com o atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e ampliou o seu campo de atuação para a incorporação dessa agenda pelos estados, municípios, instituições e empresas.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
WhatsApp chat